MIMAKI BRASIL

De impressão analógica para impressão UV

Nos últimos anos, a área de negócios para itens originais e personalizados através da impressão UV, vem se expandindo para uma produção em baixo volume e de alto mix. A impressão UV não requer tantos processos como a impressão convencional, reduzindo assim, o tempo e o custo de produção. Permite imprimir apenas "o que você precisa" e "quando você precisa", o que proporciona uma vantagem econômica em termos de produção. Solução perfeita para produções em baixo volume.

O que é serigrafia?

É um método que utiliza uma placa de tela (um estêncil) para impressão.
O estêncil é utilizado para aplicar camadas de tinta na superfície de impressão. Para cada cor é usado um estêncil diferente, um de cada vez, para garantir o produto final.
Com este método é possível imprimir em materiais de maior espessura, como: vidro, metal, tecido ou outros materiais e dimensões, mas não é possível adicionar um preenchimento com gradação de cores.
Portanto, como é necessário usar diferentes telas para cada cor, este método de impressão não é destinado a produção em baixo volume, com alto mix e de entrega rápida.

Serigrafia e impressão UV na era digital

A impressão digital UV, é adequada para impressão em média a alta precisão, e para produção de lotes médios a pequenos.


Serigrafia e impressão UV na era digital

Exemplos de impressão UV


Produtos indústriais


Capa de celular


Embalagem


Papelaria e brinquedos


Comparativo de impressão UV e Serigrafia


A impressão digital possibilita finalizar uma produção em poucas horas, diferente da impressão convencional.

  • Agora é possível criar uma única amostra que tenha a mesma qualidade quando comparado ao projeto original.
  • Usando os dados digitais, é simples e fácil obter a mesma cor do projeto original.
  • Assim, produção pode começar imediatamente.
  • Diferente da impressão digital, a impressão analógica requer mais tempo para a correspondência de cores.



* Clique aqui para ampliar a imagem.


O que é impressão UV?


  • A impressão UV é uma forma de impressão digital, que utiliza luzes ultra-violeta para secar ou curar a tinta à medida que é impressa, instantaneamente.

Mecanismo de adesão da Tinta UV

  • A impressão digital utiliza os mesmos dados de impressoras de uso doméstico, portanto, é eficaz para a produção de pequenos lotes e multiprodutos.

Variedade de aplicações com as tintas UV

Variedade de aplicações, como: brindes, placas, aplicações internas, envelopamento, papelaria, materiais flexíveis e curvos, de acordo com cada tipo de tinta.

Introdução das tintas Mimaki

A tinta rígida LH-100, é altamente resistente a riscos

A tinta rígida LH-100, é altamente resistente a riscos e a produtos químicos, com alta reprodução de cores. Ideal para aplicações em capas de celulares e chaveiros, feitos de resina ou plástico.

A tinta flexível LUS-120 possibilita a impressão em materiais flexíveis

A tinta flexível LUS-120 possui 170% de elasticidade e possibilita a impressão em materiais flexíveis, como o couro e o poliuretano.

A tinta flexível LUS-150, possibilita a aderência em diversos materiais

A tinta LUS-150 possui 150% de elasticidade e proporciona cores mais vibrantes. Além de materiais flexíveis, a tinta adere em materiais rígidos, como em vidro ou acrílico. Ideal para aplicações internas ou brindes, como troféus.

A tinta LUS-200 é utilizada especialmente em envelopamento.

É uma tinta resistente à ambiente externo, e muito flexível, com elasticidade de até 200% após a cura. Não quebra se esticado ou dobrado, e proporciona um ótimo acabamento.

A tinta LUS-350 possibilita impressões em alta qualidade e termomoldável

Tem elasticidade de até 350% após a cura, se aquecer acima de 120-200°C. Depois de imprimir em superfície plana, pode ser moldado sem quebrar, sendo ideal para peças de automóveis, placas ou maquetes.

Primer PR-200 aumenta a aderência da tinta

O primer PR-200 aumenta a aderência da tinta e é aplicado através da cabeça de impressão. Essa função, mantém a característica original do material, o que não é possível quando aplicado manualmente. O primer PR-200 pode ser aplicado em vidro, metal, resina e outros materiais, sem afetar a textura.

Número da patente / Japão: 5817059 EUA: US9,132,685 B2


Primer Localizado







Produto aplicável

Item

Return to Content

Topo da Página