MIMAKI BRASIL

2ª Edição Mimaki Expo - Plotertec Porto Alegre

Eventos


A Mimaki, líder mundial na produção e desenvolvimento de soluções em impressão digital a jato de tinta, promoveu o Mimaki Expo, realizado em parceria com a Plotertec, distribuidora autorizada que atua com toda Linha de Equipamentos Mimaki na região de Porto Alegre - RS.

A exposição focou a troca de conhecimento sobre a Linha de Equipamentos entre clientes, especialistas técnicos e comerciais de ambas as empresas. Além disso, também contou com 1 palestra, sobre o equipamento JFX200-2513, o mais recente lançamento flatbed da Mimaki.



O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de Novembro no showroom da Plotertec, localizada no bairro Floresta e contou com a presença de mais de 60 clientes e empresários da região, que atuam com gráficas, bureaus, produção de brindes, estamparias, etc.

Durante o coquetel foi possível colher várias informações sobre o mercado regional, processos de produção, inclusive produzir amostras em tempo real, mostrando a qualidade de impressão e velocidade dos equipamentos.



Durante o evento, foram apresentados os equipamentos: CJV30-160BS, SWJ-320, JV400-LX, UJF3042-HG, CGSRIII, JV33-160 e como destaque os equipamentos JFX200-2513 e JV300-160. Veja mais detalhes abaixo sobre estes lançamentos 2014:



JFX200-2513: Impressora com cura LED UV e preço acessível, possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 2,44m x 1,22m, em materiais com espessura de até 50mm. Outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.



JV300-160: impressora de 1,60 m de largura, com velocidade máxima de até 105,9 m²/h com tinta solvente (modo rascunho – 1 passada) ou 65 metros lineares com tinta sublimática*. A impressora atua com tintas SS21 (solvente) nas cores CMYKLcLmLbl + Laranja, Branco e Preto ou Sb53 (sublimática) nas cores CMYKLcLmDK + Laranja e Preto, proporcionando uma grande variedade de combinação de cores. Utilizando a tinta sublimática Sb53, tinta com alta densidade e que reproduz cores vivas, é possível transferir a tinta para materiais a base de poliéster. O excelente custo de tinta e a estabilidade da impressão colaboram para o aumento dos lucros.


*A escolha pela opção de tinta solvente ou sublimática deve ser feita no momento da aquisição e instalação.


Return to Content

Topo da Página