MIMAKI BRASIL

Serigrafia & Sign FutureTextil 2014

Eventos

A Mimaki, líder mundial na produção e desenvolvimento de soluções em impressão digital a jato de tinta, participou da última edição da feira Serigrafia & Sign FutureTextil, que ocorreu entre os dias 06-09 de Maio de 2014 no Pavilhão Anhembi em São Paulo.

A empresa montou um stand em formato de casa, mostrando aos clientes como é possível utilizar a impressão digital de diversas formas, tais como: adesivo de parede, papel de parede decorativo, porta-copos, móveis em MDF decorado, quadros, peças de roupa, brindes e muito mais.

Durante a feira a Mimaki também apresentou três novos equipamentos para o mercado brasileiro, são eles:

JFX200-2513, impressora com cura LED UV e preço acessível, possui mesa de 2,5m x 1,3m e permite a impressão de até 2,44m x 1,22m, em materiais com espessura de até 50mm. Outro diferencial da máquina é o design, que foi projetado para que os principais dispositivos (painel, válvulas de vácuo e sistema de abastecimento de tinta) localizem-se na frente do equipamento. Assim, a maioria das operações (alteração de substratos, mudança de vácuo e substituição dos frascos de tinta) pode ser realizada por meio das funções colocadas na parte frontal da máquina.


JFX200-2513

A impressora vem equipada com a tecnologia MAPS II (Mimaki Advanced Pass System II), que reduz o banding pois dispersa melhor as gotas de tinta durante as passadas. A JFX200-2513 também faz impressões com pontos variáveis (três tamanhos diferentes), o que permite a reprodução de imagens com qualidade mais refinada.

UJV500-160, impressora rolo a rolo, com cura LED UV, alta produtividade, rentabilidade, e alta definição.
As tintas LUS-150 e LUS-200 são flexíveis e ideais para aplicações em superfícies curvas tais como envelopamento de automóveis. Com a disponibilidade da tinta branca é possível imprimir cores vibrantes em substratos transparentes (impressão espelhada com cobertura do branco).


UJV500-160

TS34-1800A, projetada para o mercado de sublimação que necessita de materiais de 1800mm, possui ótima definição e alta produtividade. Impressão de transferência por sublimação é amplamente utilizada por malharias e na produção de roupas esportivas devido à capacidade de elasticidade e de secagem rápida do poliéster e no crescente mercado de bandeiras, faixas no interior de lojas e tapeçarias.


TS34-1800A

Além disso, a Mimaki foi a patrocinadora Master da 4ª edição do CAMBEA (Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo), maior evento de Envelopamento Automotivo do Mundo, que ocorreu durante a feira. Todo o material Alltak utilizado durante a competição foi impresso na CJV30-160BS, que ficou exposta para que os competidores e visitantes conheçam mais sobre o processo de impressão digital, cada vez mais procurado pelo público. A CJV30-160BS, impressora solvente com recorte conjugado, atinge até 17,5m²/h*, equipamento ideal para envelopamento automotivo e outras aplicações como: adesivos, banners, fachadas, brindes resinados, fotoprodutos, rótulos e etiquetas, embalagens de PVC e etc.


Return to Content

Topo da Página