MIMAKI BRASIL

Mimaki Expo - Plotertec Porto Alegre

Eventos

Mimaki Expo

A Mimaki, líder mundial na produção e desenvolvimento de soluções em impressão digital a jato de tinta, promoveu o Mimaki Expo, realizado em parceria com a Plotertec, distribuidora autorizada que atua com toda Linha de Equipamentos Mimaki na região de Porto Alegre - RS.

A exposição focou a troca de conhecimento sobre a Linha de Equipamentos entre clientes, especialistas técnicos e comerciais de ambas as empresas. Além disso, também contou com 2 palestras, uma sobre toda a Linha de Equipamentos Mimaki, ministrada pelo supervisor comercial de Equipamentos para Comunicação Visual Bruno Santos e outra sobre os materiais da Oracal, no qual a Plotertec é distribudiora oficial.

O evento ocorreu nos dias 13 e 14 de Maio no novo showroom da Plotertec, localizada no bairro Floresta e contou com a presença de mais de 50 clientes e empresários da região, que atuam com gráficas, bureaus, produção de brindes, estamparias, etc.

Durante o coquetel foi possível colher várias informações sobre o mercado regional, processos de produção, inclusive produzir amostras em tempo real, mostrando a qualidade de impressão e velocidade dos equipamentos.

Durante o evento, foram apresentadas as seguintes impressoras:

CJV30-100BS – Impressora solvente com função de corte imediato após impressão, ideal para lonas, adesivos, banners, selos, produção de etiquetas, entre outros produtos. Imprime até 17,5 m²/h. Disponível em 4 tamanhos de impressão, sendo eles: 610mm, 1.020mm, 1.361mm e 1.610mm.

SWJ-320 - Ideal para qualquer necessidade de impressão, opera mídias, como vinil, FF, PVC e lona, para a produção de banners, outdoors, entre outros. Apresenta largura máxima de impressão de até 3,2 metros, e resolução máxima de 1.080 x 1.200 dpi, possibilitando impressão de alta qualidade e definição, sem efeito granulado. O equipamento é encontrado em dois modelos: SWJ-320 S4 e SWJ-320 S2. Além disso, a SWJ opera com a tinta CS100 disponível em galões de 2 litros, que possui preços mais acessíveis que os cartuchos convencionais de solvente, como apresenta excelente estabilidade e não possui propensão a entupimento de nozzles.



A TS3-1600 que opera com resolução mínima de 540 dpi e máxima de 1.440 dpi, dessa forma gerando impressões de alta qualidade em finos traços e nitidez em pequenas fontes. Os convidados puderam ver de perto a qualidade das imagens com degradês mais suaves e bonitos, sem efeito de granulação, mesmo quando impresso no modo 4 cores, nas amostras impressas em poliéster durante o evento. Este modelo opera em até 17,5 m²/h (540 x 720 dpi, 4 passadas, bi). Isso possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão, mantendo a qualidade mesmo no modo de impressão bidirecional.

A UJF-3042HG impressora digital de alta resolução (até 1440dpi) em formato de mesa, altamente funcional e compacta, que oferece soluções customizadas de curto prazo de entrega e possibilita o desenvolvimento de produtos criativos e diferenciados.
Equipamento com área de impressão de 300 x 420 mm (A3) e com possibilidade de impressão em substratos de até 5 cm de espessura. Possui sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta, sendo elas: LH-100, LF-200 e LF-140.
Pelo fato de apresentar cabeças de impressão posicionadas em linhas diferentes, o uso da tinta branca e verniz não reduz a velocidade de impressão. No evento, foram feitas amostras em acrílico, canetas, cases para iphones, entre outros materiais.



Return to Content

Topo da Página