MIMAKI BRASIL

Mimaki participará da Febratex

Eventos


Mimaki participa da Febratex em parceria com Marbor

Empresa destacará as características da TX400-1800B e TS3-1600

A Mimaki, líder mundial na produção e desenvolvimento de soluções em impressão digital a jato de tinta, participará da 13ª edição da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), maior evento da América Latina para o segmento, em parceria com a Marbor - um dos seus distribuidores. Na ocasião, a empresa apresentará as características da TX400-1800B, com tinta pigmento para impressão direta em bases naturais e TS3-1600, impressora de sublimação.


Tx400-1800B

A Tx400-1800B apresenta velocidade de até 99m²/h (600 x 300 dpi, 2 passes, modo 4 cores), resolução máxima de 900dpi e 1,80m de área de impressão. O equipamento é indicado para grandes indústrias e para empresas que não podem, ou não estão dispostas, a trabalhar com tinta reativa nem ácida. Segundo Marcelo Godinho, supervisor Comercial, para este mercado existe um crescimento focado no uso do poliéster, porém com demanda para impressão em algodão. Esse mercado procura soluções que não necessitem de investimentos elevados, compatíveis com uma estrutura de tinturaria.

“Atualmente, o investimento inicial para se trabalhar com tintas reativas ou ácidas é de aproximadamente R$5 milhões. Para a estrutura inicial da TX400-1800B, com tinta pigmento, o investimento é 90% menor”, conclui o executivo.


TS3-1600

Já a TS3-1600, impressora sublimática, é indicada para  empresas que operam com estampas localizadas ou rolos contínuos e para os mercados voltados à moda praia, abadás, fardamento, camisas esportivas, comunicação visual, decoração, entre outros. O equipamento pode operar 24 horas ininterruptamente e apresenta resolução máxima de 1.440dpi.

A participação da Mimaki na Febratex é muito importante, pois é uma oportunidade de apresentar soluções diferenciadas para todos que compõem o setor têxtil, como estamparias, confecções, fabricantes de tinta digital, designers, especialistas do mercado, entre outros. Além de fortalecer a marca dentro do setor, uma vez que a região sul abriga algumas das maiores empresas têxteis do país e apresenta uma constância em feiras e eventos, o que resulta na geração de demanda para os negócios da empresa.

O evento, que objetiva expor o que existe de mais moderno em tecnologia e novidades para o segmento têxtil, ocorrerá entre os dias 14 e 17 de agosto,das 14h às 21h, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (Santa Catarina). As empresas esperam receber aproximadamente 10 mil visitantes no estande, que estará localizado na Rua 12, número 97.


Return to Content

Topo da Página