MIMAKI BRASIL

Mimaki Expo - Fix Blumenau

Eventos


A Mimaki, líder mundial na produção e desenvolvimento de soluções em impressão digital a jato de tinta, promoveu pela primeira vez o Mimaki Expo, um evento em parceria com a distribuidora Fix Impressoras e Serviços, que atua com toda a Linha Têxtil da Mimaki e possui matriz localizada na Vila Romana – São Paulo. A exposição focou a troca de conhecimento sobre a Linha de Equipamentos Têxteis entre clientes, especialistas técnicos e comerciais de ambas as empresas.

O evento ocorreu nos dias 18 e 19 de Fevereiro na nova filial da distribuidora, localizada no bairro Vila Nova em Blumenau - SC e contou com a presença de clientes e empresários da região, que atuam com transfers, estamparias, fábricas de uniformes, bordados

e malharias.



O evento foi de grande importância para as equipes comerciais Mimaki e Fix, pois durante o coquetel foi possível colher várias informações sobre o mercado, tendências, processos de produção, inclusive realizar a venda de equipamentos. Durante o evento também foram feitas demonstrações com a impressora JV5 (imagem abaixo), onde foi possível ver a excelente vivacidade de cores que a tinta SB53 proporciona, principalmente na cor preta (tinta SB53DK).

A série de impressoras JV5 está disponível em 2 tamanhos de impressão: 1.620mm e 3.250mm. Disposta com 4 cabeças de impressão estrategicamente posicionadas, a JV5 se caracteriza pela alta velocidade de impressão aliada a alta qualidade na reprodução das imagens. Pode operar com resoluções de impressão que variam entre 540 e 1.440 dpi, dessa forma gerando impressões de alta qualidade em finos traços e nitidez em pequenas fontes. A JV5 trabalha com 3 tamanhos diferentes de pontos de impressão, aumentando a cobertura, precisão e gerando imagens com degradês mais suaves e bonitos, sem efeito de granulação, mesmo quando impresso no modo 4 cores.


JV5-160S

Além da JV5, a Mimaki possui uma linha completa de equipamentos para o segmento Têxtil, são eles:

A TPC-1000 que combina duas funções em uma única máquina: impressora jato de tinta e tecnologia de recorte. Seu recorte conjugado facilita o desenvolvimento de formatos complexos, como letras e contornos precisos. A escolha da tinta que será utilizada deve ser feita no ato da instalação, sendo possível o uso de tinta solvente ou sublimática para a linha têxtil. Uma das características da TPC-1000 é a sua alta velocidade de impressão de até 15.1m²/h (540x720 dpi, 6 passadas, 4C, BI) ou 10.3m²/h (540x1080 dpi, 4C, BI). Junto com a resolução máxima de 1440 dpi e três pontos variáveis, proporciona uma impressão de alta velocidade e alta qualidade.

A TS3-1600 que opera com resolução mínima de 540 dpi e máxima de 1.440 dpi, dessa forma gerando impressões de alta qualidade em finos traços e nitidez em pequenas fontes. Pode trabalhar com 3 tamanhos diferentes de pontos de impressão, aumentando a cobertura, precisão e gerando imagens com degradês mais suaves e bonitos, sem efeito de granulação, mesmo quando impresso no modo 4 cores. Este modelo opera em até 17,5 m²/h (540 x 720 dpi, 4 passadas, bi). Isso possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão, mantendo a qualidade mesmo no modo de impressão bidirecional.

A TS500-1800, impressora de sublimação, é indicada para empresas que operam com estampas corridas, bem como para os mercados voltados à moda praia, abadás, fardamento, camisas esportivas, comunicação visual, decoração, entre outros. Com a alta do algodão, o mercado mostra-se mais receptivo ao poliéster, considerando a variedade, qualidade e preço acessível. Equipada com seis cabeças de impressão posicionada em três linhas, a TS500-1800 atinge velocidade de até 150m²/h.

A impressora TX400-1800B emprega recursos inovadores que possibilitam ao usuário ajustar o volume de tinta que será despejado através da cabeça de impressão, dependendo do tipo de tecido e/ou estampa. Isso permite a impressão de cores em diferentes tonalidades, aumentando o aspecto visual da impressão. A impressora é indicada para as empresas que querem entrar no mercado de impressão direta e/ou que apresentam pequenas demandas de produção de estampas exclusivas (não viáveis no método convencional). O equipamento garante o aumento do portfólio de produtos, devido ao aumento de possibilidades de impressão, como em algodão, viscose, malhas e tecidos plano.

Curta a nossa Fanpage no Facebook e veja as fotos do evento em breve: https://www.facebook.com/pages/Mimaki-Brasil-Fanpage/335644443124127?fref=ts


Return to Content

Topo da Página