MIMAKI BRASIL

SERIGRAFIA SIGN FUTURE TEXTIL 2015

Eventos


A Mimaki Brasil participou de uma das maiores feiras de Comunicação Visual do Brasil, a Serigrafia Sign Future Textil, realizada nos dias 21 a 24 de julho no pavilhão do Anhembi – SP.



Foram apresentados os principais lançamentos para 2015, a impressora SIJ-320UV e a compacta plotter de recorte a CFL-605RT.

A SIJ-320UV é uma impressora a jato de tinta UV, que é capaz de reproduzir impressões de alta qualidade e mantendo as necessidades de alta produtividade, como os exemplos abaixo:


Banner promocionais, adesivos, envelopamento, backdrop, placa de sinalização e outros.


A CFL-605RT é uma plotter compacta de mesa, indicada para processos de corte e vinco, ideal para confecção de protótipos de embalagens, mock-ups e baixas produções.



Durante a Serigrafia, a Mimaki patrocinou um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do Brasil, o Cambea, que foi realizado pela empresa Alko.



Essa competição, consistia em adesivar uma lateral e um capô em 1h30min. Foram 18 equipes (Envelopador e ajudante) no total, vindas de todas as partes do Brasil. Na final, as 3 equipes finalistas tiveram 5 horas para adesivar o carro todo.

O Campeão ganhou “ Uma viagem para Las Vegas – USA” para conhecer a maior feira de carros customizados do planeta o Sema Show.

Além disso, a Mimaki premiou o vencedor com uma CG-60SRIII, equipamento de recorte, com sensor de marca de registro e com velocidade de até 70cm/seg.



Durante o campeonato, a impressora oficial do Cambea foi a CJV150-160 da Mimaki, que estava imprimindo os adesivos a serem envelopados.

Com novo design, a linha CJV150 promete revolucionar o mercado de comunicação visual. Versátil, com alta qualidade de impressão, baixo custo operacional e com velocidade de impressão de até 56,2m²/h.
O campeonato também contou com a presença de um dos melhores envelopadores do mundo, o americano Justin Pate.

Além da competição, a Mimaki participou da conferência Digital Textile Conference, vinculada ao portal da área têxtil WtiN.



O responsável pelo mercado têxtil da Mimaki, Marcelo Ribeiro Godinho, realizou a palestra com o tema Algodão V.S. Poliéster – Qual o caminho do mercado nacional, com o objetivo de esclarecer aos profissionais do setor, os comparativos, processos de estamparia, vantagens, desvantagens e aplicações.


Return to Content

Topo da Página