MIMAKI BRASIL

Mimaki aposta na região Nordeste

Informações


Mimaki inaugura filial em Recife


Empresa aposta no potencial da região para descobrir novos mercados

A Mimaki, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e soluções em impressão digital, inaugura em Agosto, em Recife, sua primeira filial fora da capital paulista. Localizada na Avenida 17 de Agosto, 656 – Bairro da Casa Forte –, a nova unidade oferecerá um showroom, para visitação e testes, para os clientes que queiram conferir a qualidade de impressão de uma máquina Mimaki.

Com área aproximada de 120m², a unidade objetiva servir de base para o desenvolvimento de mercado, bem como de soluções de impressão, nos segmentos de impressão Solvente, Sublimática e UV. “A ideia é termos um centro de atendimento e geração de negócios para a região, que permita aos clientes do Nordeste uma forma rápida e ágil de conhecer um equipamento e soluções de impressão, realizar testes em substratos distintos, entender aplicações diferenciadas, sem a necessidade de se deslocar à região Sul/Sudeste”, ressalta Danilo Ribeiro, Gerente Comercial para a Mimaki Brasil.

"A iniciativa faz parte da nossa estratégia de crescimento e consolidação da marca nacionalmente, tanto comercial como, principalmente, tecnicamente. Sentimos ainda uma carência em relação ao suporte regional de alta qualidade, e queremos disseminar essa ideia para o Nordeste", ressalta o executivo.

A empresa optou pelo estado de Pernambuco por sua localização geográfica e estratégica, pois apresenta menores deslocamentos para as demais capitais, além disso, o estado ocupa uma posição importante no ranking dos estados com os maiores PIB do Brasil (10º colocação, referência PIB 2011).

De acordo com Alexandre Feitosa, responsável pela filial da Mimaki em Recife, há uma grande expectativa em relação aos futuros resultados, gerados pela unidade, a ponto da empresa investir na instalação de um showroom completo, com as principais soluções de impressão da Mimaki. “A proximidade de Recife com diversos polos industriais e comerciais, nos assegura de atendermos a cada região com sua peculiaridade, como exemplo o polo têxtil de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe”, destaca o executivo.


Return to Content

Topo da Página