MIMAKI BRASIL

Tinta Pigmento à base d'água

A Tecnologia de jato de tinta Mimaki, começou a partir de uma tinta pigmentada à base d' água

Tinta pigmentada à base d'água Mimaki, produz cores mais brilhantes e tem resistência à luz. Ao contrário de uma tinta corante à base d'água, os pigmentos existentes na água possui níveis de partículas maiores, portanto, a tinta de pigmento não é facilmente decomposta pela luz. Em 1996, Mimaki desenvolveu a primeira impressora a jato de tinta de grande formato, para a indústria de tintas pigmentadas. As tintas de pigmento, resultou em impressões resistentes ao desbotamento e apresentou alta durabilidade ao ar livre, com laminação. A impressora inovadora com tinta pigmento, levou o mercado de sinalização aos ambientes externos mesmo durante tempestades. * Tinta corante à base d' água: Os corantes são dissolvidos na água ao nível molecular.


A tinta de pigmento à base d'água, utiliza partículas maiores de seu material na coloração.


A diferença entre a tinta corante e o pigmento, é o tamanho da partícula do material de coloração. No corante, as partículas são dissolvidas na água a um nível molecular, e têm menos efeito sobre nozzles e a cabeça de impressão.
Por outro lado, o material de coloração da tinta de pigmento é na água no nível de partícula. Devido às partículas maiores, as impressões de tinta de pigmento têm maior durabilidade e resistência à mudanças climáticas.


Mecanismo de adesão da tinta pigmento


Mecanismo de adesão da tinta pigmento

Início da impressora industrial a jato de tinta de grande formato


Na década de 1990, as tintas corante e pigmento já eram utilizadas para uso doméstico / escritório em impressoras a jato de tinta de pequeno formato, dependendo de sua aplicação. A Mimaki desenvolveu a primeira impressora jato de tinta de grande formato, com tinta pigmentada à base d'água em 1996.


A impressora Mimaki de grande formato trouxe inovação para o mercado de sinalização


As impressoras de grandes formatos, tiveram um grande impacto na indústria de sinalização. Agora é possível criar uma variedade de aplicações, incluindo cartazes e displays, feitos por impressão direta, e as imagens têm uma elevada resistência à mudanças climáticas.

* Ao usar a tinta pigmento à base d' água, por favor imprima na mídia com camadas de tinta receptiva, para manter a adesão de elementos de pigmento e laminar o material de impressão em sinalizações externas.


Informações de Tinta

Return to Content

Topo da Página

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Por continuar com a navegação, consideraremos que você concordou com o uso de cookies. Mais informações