MIMAKI BRASIL

Mimaki fecha parceria com SENAI do Rio

Informações




Mimaki e SENAI do Rio fecham parceria para formação de profissionais de Comunicação Visual

 

Resultado já pode ser observado com mais de 60% dos alunos empregados




A Mimaki e o SENAI do Rio fecharam, pela primeira vez, parceria para oferecer cursos voltados ao desenvolvimento e à formação de profissionais na área de Comunicação Visual, com o objetivo de atender a demanda por técnicos qualificados no segmento.

A empresa disponibilizou as máquinas para que fosse possível aos alunos ter o aprendizado prático dos equipamentos digitais, e abriu a agenda de seus profissionais para palestras, seminários e workshops, para que os estudantes possam obter mais informações e maior familiaridade com o segmento. As aulas acontecem no SENAI Maracanã, que conta com soluções em tecnologia solvente, sublimática e UV, o que permite ao aluno explorar diversos tipos de aplicação existentes no mercado de Comunicação Visual.

A parceria, que conta também com a participação da 3M, Imprimax e Havir, no fornecimento de suprimentos, só tende a gerar resultados positivos, uma vez que o projeto objetiva capacitar o profissional para que seja o mais completo possível, e saia do curso do SENAI preparado para atuar dentro de qualquer gráfica, bureaus, ou em empresas que trabalhem com máquinas digitais, nas áreas de sinalização, grandes formatos, têxtil e brindes.

E como previsto, o sucesso do programa já pode ser observado com a empregabilidade de mais de 60% dos alunos e aproveitamento de mais de 95%. A turma piloto, do curso de Qualificação Impressor de Comunicação Visual, é composta por 19 estudantes, moradores de comunidades carentes, que concluirão o curso no fim de agosto deste ano.


Turma piloto de Qualificação Impressor de Comunicação Visual

“Fiquei muito satisfeito com o conteúdo programático, a didática dos professores e a qualidade dos laboratórios. O maquinário é realmente excepcional! Modelos arrojados e ótima funcionalidade, aliados à alta qualidade de seus impressos,” destaca Jorge Lazaro Baptista, um dos alunos da turma piloto.


De acordo com Bruno Vinícius Santos, supervisor Comercial para o departamento de Comunicação Visual da Mimaki Brasil, “o maior resultado que a Mimaki pode esperar é ter o empresário de comunicação visual confiante para a aquisição de novas máquinas, com uma mão de obra qualificada, gerando cada vez menos desperdício de material e tempo”.


O SENAI Maracanã já abriu novas turmas para os cursos de Fechamento de Arquivo, Pré-Impressão, Mídias e Tecnologias de Impressão e Recorte Eletrônico, voltados para o mercado de Grandes Formatos.

“Estamos estudando este mercado há algum tempo e foi identificada a necessidade de capacitação nas áreas de Comunicação Visual e Sinalização. Acreditamos que como os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro, oportunidades de trabalho não vão faltar para quem tiver qualificação nestas áreas”, ressalta Elma Passos dos Santos, supervisora Técnica de Artes Gráficas do SENAI Maracanã.

Para o projeto piloto, foram disponibilizadas as máquinas: TS3-1600, CJV30-160BS e UJF-3042FX.


TS3-1600

A TS3-1600, impressora sublimática, é voltada para empresas que operam com estampas localizadas, ou rolos contínuos, e para os mercados voltados à moda praia, abadás, fardamento, camisas esportivas, comunicação visual, decoração, ou qualquer aplicação em tecido com base de poliéster. O equipamento pode operar 24 horas ininterruptamente e apresenta resolução máxima de 1.440dpi.



Direcionada para o mercado de comunicação visual, a CJV30-160BS oferece amplo leque de soluções integradas de impressão e recorte.  A linha CJV30 está disponível em quatro tamanhos de impressão: 610mm, 1.020mm, 1.361mm e 1.610mm. Essa diversidade de medidas permite grande flexibilidade de aplicações, desde o uso do equipamento para produção de etiquetas, selos e adesivos, até nas medidas maiores, para impressão de banners, displays, backlights e adesivação de veículos.


CJV30-160BS


UJF-3042FX

Já a UJF-3042FX apresenta resolução de impressão de até 1440 x 1200dpi, três cabeças de impressão e cinco ou seis cores operantes (CMYK+W+W ou CMYK+W+Cl). O equipamento oferece possibilidades de impressão em diversos substratos, como acrílico, PVC, vidro, plástico, policarbonato, mídias que servem para o desenvolvimento de produtos finais, como pen drive, caneta, porta-guardanapos, troféus, capas de Iphone, cartões magnéticos, entre outros.


Para mais informações sobre os cursos do SENAI do Rio, acesse: www.cursosenairio.com.br.


Return to Content

Topo da Página