MIMAKI BRASIL

De impressão analógica para impressão UV

Nos últimos anos, a área de negócios para itens originais e personalizados através da impressão UV, vem se expandindo para uma produção em baixo volume e de alto mix. A impressão UV não requer tantos processos como a impressão convencional, reduzindo assim, o tempo e o custo de produção. Permite imprimir apenas "o que você precisa" e "quando você precisa", o que proporciona uma vantagem econômica em termos de produção. Solução perfeita para produções em baixo volume.

O que é serigrafia?

É um método que utiliza uma placa de tela (um estêncil) para impressão.
O estêncil é utilizado para aplicar camadas de tinta na superfície de impressão. Para cada cor é usado um estêncil diferente, um de cada vez, para garantir o produto final.
Com este método é possível imprimir em materiais de maior espessura, como: vidro, metal, tecido ou outros materiais e dimensões, mas não é possível adicionar um preenchimento com gradação de cores.
Portanto, como é necessário usar diferentes telas para cada cor, este método de impressão não é destinado a produção em baixo volume, com alto mix e de entrega rápida.

Serigrafia e impressão UV na era digital

A impressão digital UV, é adequada para impressão em média a alta precisão, e para produção de lotes médios a pequenos.


Serigrafia e impressão UV na era digital

Exemplos de impressão UV


Produtos indústriais


Capa de celular


Embalagem


Papelaria e brinquedos


Comparativo de impressão UV e Serigrafia


A impressão digital possibilita finalizar uma produção em poucas horas, diferente da impressão convencional.

  • Agora é possível criar uma única amostra que tenha a mesma qualidade quando comparado ao projeto original.
  • Usando os dados digitais, é simples e fácil obter a mesma cor do projeto original.
  • Assim, produção pode começar imediatamente.
  • Diferente da impressão digital, a impressão analógica requer mais tempo para a correspondência de cores.



* Clique aqui para ampliar a imagem.


O que é impressão UV?


  • A impressão UV é uma forma de impressão digital, que utiliza luzes ultra-violeta para secar ou curar a tinta à medida que é impressa, instantaneamente.

Mecanismo de adesão da Tinta UV

  • A impressão digital utiliza os mesmos dados de impressoras de uso doméstico, portanto, é eficaz para a produção de pequenos lotes e multiprodutos.

Variedade de aplicações com as tintas UV

Variedade de aplicações, como: brindes, placas, aplicações internas, envelopamento, papelaria, materiais flexíveis e curvos, de acordo com cada tipo de tinta.

Introdução das tintas Mimaki

A tinta rígida LH-100, é altamente resistente a riscos

A tinta rígida LH-100, é altamente resistente a riscos e a produtos químicos, com alta reprodução de cores. Ideal para aplicações em capas de celulares e chaveiros, feitos de resina ou plástico.

A tinta flexível LUS-120 possibilita a impressão em materiais flexíveis

A tinta flexível LUS-120 possui 170% de elasticidade e possibilita a impressão em materiais flexíveis, como o couro e o poliuretano.

A tinta flexível LUS-150, possibilita a aderência em diversos materiais

A tinta LUS-150 possui 150% de elasticidade e proporciona cores mais vibrantes. Além de materiais flexíveis, a tinta adere em materiais rígidos, como em vidro ou acrílico. Ideal para aplicações internas ou brindes, como troféus.

A tinta LUS-200 é utilizada especialmente em envelopamento.

É uma tinta resistente à ambiente externo, e muito flexível, com elasticidade de até 200% após a cura. Não quebra se esticado ou dobrado, e proporciona um ótimo acabamento.

A tinta LUS-350 possibilita impressões em alta qualidade e termomoldável

Tem elasticidade de até 350% após a cura, se aquecer acima de 120-200°C. Depois de imprimir em superfície plana, pode ser moldado sem quebrar, sendo ideal para peças de automóveis, placas ou maquetes.

Primer PR-200 aumenta a aderência da tinta

O primer PR-200 aumenta a aderência da tinta e é aplicado através da cabeça de impressão. Essa função, mantém a característica original do material, o que não é possível quando aplicado manualmente. O primer PR-200 pode ser aplicado em vidro, metal, resina e outros materiais, sem afetar a textura.

Número da patente / Japão: 5817059 EUA: US9,132,685 B2


Primer Localizado






Linha de impressoras com cura UV LED Mimaki.


Linha de impressoras com cura UV LED Mimaki.

Produto aplicável

Item

Return to Content

Topo da Página

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência em nosso site. Por continuar com a navegação, consideraremos que você concordou com o uso de cookies. Mais informações